Evento está vinculado a projeto financiado por FAPESP e British Council que reúne pesquisadores e interessados na área de água e saneamento do Reino Unido e do Brasil
Evento está vinculado a projeto financiado por FAPESP e British Council que reúne pesquisadores e interessados na área de água e saneamento do Reino Unido e do Brasil
Agência FAPESP – O projeto “Low cost water and wastewater technologies for developing countries” realizará workshop on-line na próxima quinta (11/11) e sexta-feira (12/11) com o objetivo de reunir pesquisadores e interessados na área de água e saneamento do Reino Unido e do Brasil.
A iniciativa está vinculada à chamada de proposta do programa Researcher Links, lançado por FAPESP, British Council e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com a utilização de recursos do Newton Fund no Brasil.
Cada uma das sessões do workshop incluirá uma palestra seguida de apresentações e discussões interativas. As atividades previstas contribuirão para o fortalecimento das parcerias de instituições líderes em pesquisa hídrica do Brasil e do Reino Unido e possibilitarão novos vínculos. Ao final será proposto um plano estratégico de pesquisa para reforçar a consciência de saúde pública nas áreas rurais, contribuindo assim para o progresso do Brasil em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Podem participar do evento pesquisadores em início de carreira do Estado de São Paulo e do Reino Unido, que tenham recebido o título de doutor há até dez anos. Estão disponíveis 40 vagas.
Os interessados devem se inscrever pelo site do workshop. Os inscritos receberão o link de transmissão das atividades.
Mais informações: https://wateresilience.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.