Livro sobre governança ambiental será lançado em seminário on-line | AGÊNCIA FAPESP

Livro sobre governança ambiental será lançado em seminário on-line Pesquisas consolidadas no âmbito de Projeto Temático financiado pela FAPESP resultaram na obra que trata dos problemas identificados na Macrometrópole Paulista (foto: Wikimedia Commons)

Livro sobre governança ambiental será lançado em seminário on-line

09 de dezembro de 2020

Agência FAPESP – O livro Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - Desafios para o Planejamento e a Governança Ambiental na Macrometrópole Paulista (Editora UFABC, 2020) será lançado em seminário on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), que será realizado hoje (09/12), das 14 às 17 horas.

A obra reúne pesquisas consolidadas no âmbito do Projeto Temático “Governança ambiental da macrometrópole paulista face à variabilidade climática” da FAPESP e traz contribuições de 54 autores, de diversas instituições como a USP, a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), entre outras.

O projeto teve como objetivo analisar de forma interdisciplinar o conjunto de processos que devem compor uma agenda de atuação e de integração das diferentes interfaces da governança ambiental associadas à água e seus diversos usos.

No seminário, os participantes debaterão a importância da aproximação entre ciência e política para a tomada de decisão com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e a contribuição para o acompanhamento das metas no Estado de São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia por formulário eletrônico.

Mais informações em: www.iea.usp.br/eventos/governanca-ambiental-na-macrometropole.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados