Livro aborda a governança ambiental da macrometrópole paulista face à emergência climática | AGÊNCIA FAPESP

Livro aborda a governança ambiental da macrometrópole paulista face à emergência climática Obra que será lançada amanhã é fruto de pesquisas de pós-doutorado conduzidas no âmbito de um Projeto Temático apoiado pela FAPESP (imagem: Google/reprodução)

Livro aborda a governança ambiental da macrometrópole paulista face à emergência climática

18 de maio de 2021

Agência FAPESP – O livro Inovação para a governança da macrometrópole paulista face à emergência climática (Editora CRV, 2021) será lançado amanhã (19/05), em evento virtual. A obra é organizada por Pedro Roberto Jacobi e Leandro Giatti, ambos professores da Universidade de São Paulo (USP).

A obra reúne resultados inéditos de pesquisas de pós-doutorado desenvolvidas no âmbito do Projeto Temático “Governança ambiental da macrometrópole paulista face à variabilidade climática”. O foco está nas oportunidades de inovação para a governança ambiental da região da metrópole de São Paulo, com aspectos multi, inter e transdisciplinar, desenvolvidas ao longo do projeto

Os capítulos ilustram pesquisas individuais que, em conjunto, compõem a análise da macrometrópole e de seus problemas sob diferentes perspectivas. São apresentados estudos com novas abordagens para lidar com as mudanças climáticas; a gestão de resíduos, da energia, da água e do território; e o diálogo de culturas e saberes.

Cada capítulo busca apresentar e discutir dilemas que abarcam diferentes regiões de dentro do território da macrometrópole, demonstrando como seus resultados podem auxiliar na resolução ou no processo de planejamento e governança desse recorte territorial.

O evento de lançamento é aberto ao público e será transmitido às 17 horas, pelo Youtube.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados