Workshop no IEA-USP discutirá principais questões relativas à ampliação da segurança hídrica em diversas regiões do mundo
Workshop no IEA-USP discutirá principais questões relativas à ampliação da segurança hídrica em diversas regiões do mundo
Agência FAPESP – O 1º Workshop Internacional Linking Water Security to the Sustainable Development Goals reunirá, de 29 de agosto a 1º de setembro de 2018, acadêmicos e profissionais da área de diversos países para discutir e destacar as principais questões relativas à ampliação da segurança hídrica em diversas regiões do planeta. O evento ocorrerá no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em São Paulo.
Segundo os organizadores, o workshop ampliará o debate sobre como coordenar esforços e fortalecer o conhecimento técnico individual e coletivo relativos ao gerenciamento dos recursos hídricos e à ampliação dos serviços de esgoto sanitário, para lidar de maneira mais sustentável com a gravidade dos desafios que estão por vir, seja em situações de secas ou de inundações.
Os principais temas a serem discutidos no workshop incluem: “Conceito de segurança da água”, “Agenda 2030 da ONU: entendendo os ODS”, “Desafios para alcançar a segurança da água em países em desenvolvimento”, “Gestão integrada dos recursos hídricos”, “Mudança climática e água”, “Inovação tecnológica para água potável, esgotos e reúso”, “Soluções baseadas na natureza”, “Desenvolvimento sustentável, ecossistemas e saúde humana”, “Cidade sustentável” e “Resiliência urbana”.
As inscrições podem ser feitas preenchendo formulário on-line. O evento ocorrerá das 8h30 às 18 horas, no auditório do IEA, que fica na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.
Mais informações: https://bit.ly/2PGdjEI.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.