Liberdade, privacidade e o futuro da internet
16 de setembro de 2013

Julian Assange, fundador do Wikileaks, participará, por videoconferência, de debate em São Paulo sobre vigilância na internet

Liberdade, privacidade e o futuro da internet

Julian Assange, fundador do Wikileaks, participará, por videoconferência, de debate em São Paulo sobre vigilância na internet

16 de setembro de 2013

 

Agência FAPESP – A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Boitempo Editorial promovem nesta quarta-feira (18/09) o seminário “Liberdade, privacidade e o futuro da internet”, no Centro Cultural São Paulo, que contará com a participação de Julian Assange, fundador do Wikileaks, entre outros convidados.

Autor do livro Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet, Assange participará por videoconferência de um debate com Natalia Viana (parceira do Wikileaks no Brasil e coordenadora da Agência Pública de Jornalismo Investigativo) e com Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura. Assange está sob asilo político na embaixada do Equador em Londres.

As pesquisadoras Marta Kanashiro, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas (Labjor-Unicamp), e Gisele Beiguelman, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), farão parte de uma mesa que tratará sobre vigilância e privacidade na rede.

A mesa sobre arquitetura e governança da internet terá um debate com o professor Sérgio Amadeu, da Universidade Federal do ABC (UFABC), e com Tereza Cristina Carvalho, da Escola Politécnica da USP.

O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição. O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, 1000, em São Paulo.

O cartaz do evento com a programação pode ser conferido no link http://boitempoeditorial.files.wordpress.com/2013/09/seminc3a1rio-assange_flyer.jpg
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.