USP de São Carlos sedia conferência internacional sobre aprendizado de máquina em grafos
USP de São Carlos sedia conferência internacional sobre aprendizado de máquina em grafos
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) sediará, nos dias 10 e 11 de maio, em São Carlos, o Learning on Graphs Conference (Log).
Trata-se de um evento internacional focado em aprendizado de máquina em grafos. Com o objetivo de potencializar a pesquisa brasileira por meio da divulgação de trabalhos e da troca de experiências entre pesquisadores em formação, a conferência busca fortalecer a comunidade científica da área.
Criada em 2022, a LoG promove anualmente uma rede de encontros locais realizados ao redor do mundo. São Carlos é a primeira cidade da América Latina a sediar um desses encontros, que será coordenado pelo DATA, grupo de extensão do ICMC-USP.
O evento é aberto à participação de todas as pessoas interessadas em aprendizado de máquina e, especialmente, em aprendizado em grafos.
O encontro terá palestras e minicursos ministrados por cientistas brasileiros ou com ampla atuação no Brasil. Além disso, estudantes de graduação, mestrado e doutorado que estejam desenvolvendo pesquisa com tema correlato ao evento poderão apresentar seus trabalhos tanto na sessão de pôsteres presencial ou na sessão de Flash Talks on-line. As inscrições das duas atividades vão até domingo (04/05) e podem ser feitas por formulários disponíveis no site do evento.
O público interessado deve se inscrever também pela página da conferência. As atividades serão no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, que fica na av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Haverá transmissão ao vivo pelo canal do DATA no YouTube.
Mais informações: https://data.icmc.usp.br/events/log.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.