Launching of the BIPMed
05 de novembro de 2015

FAPESP realiza lançamento da iniciativa de cinco CEPIDs para pesquisas em medicina de precisão

Launching of the BIPMed

FAPESP realiza lançamento da iniciativa de cinco CEPIDs para pesquisas em medicina de precisão

05 de novembro de 2015

 

Agência FAPESP – A FAPESP realizará, no dia 13 de novembro de 2015, o evento “Launching of the Brazilian Initiative on Precision Medicine – BIPMed”.

O BIPMed é uma iniciativa de cinco Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP: Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais (CCES), Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), Centro de Terapia Celular (CTC) e Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN).

A medicina de precisão surgiu recentemente como um conceito em que os conhecimentos científico e tecnológico fornecerão a base para a medicina do século 21. Envolve pesquisa translacional, genômica e medicina personalizada e propõe um novo nível de integração de dados de modo a melhorar a assistência em saúde.

A BIPMed será baseada inicialmente em uma plataforma de software, construída a partir das orientações e princípios da Global Alliance for Genomics and Health e observando o compartilhamento responsável de dados clínicos e genômicos.

Pretende-se que a BIPMed seja utilizada por médicos e pesquisadores em todo o mundo, que poderão compartilhar e obter informações sobre diversos aspectos da medicina genômica e da saúde humana, bem como apoiar a disseminação e o treinamento.

O evento ocorrerá no auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo, da 1h30 às 5h.

Mais informações e inscrições: www.fapesp.br/eventos/bipmed
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.