Latin America Brain Mapping Network Meeting
29 de janeiro de 2015

Encontro com palestras e apresentações de trabalhos nas várias áreas relacionadas ao mapeamento cerebral ocorrerá no Hospital das Clínicas da FMUSP

Latin America Brain Mapping Network Meeting

Encontro com palestras e apresentações de trabalhos nas várias áreas relacionadas ao mapeamento cerebral ocorrerá no Hospital das Clínicas da FMUSP

29 de janeiro de 2015

 

Agência FAPESP – O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) sediará na capital paulista, nos dias 13 e 14 de março, o primeiro encontro da Latin America Brain Mapping Network (Labman), integrante da Organization for Human Brain Mapping (OHBM).

A programação inclui palestras e apresentações de trabalhos nas várias áreas relacionadas ao mapeamento cerebral, conjunto de técnicas para representações espaciais do cérebro, resultando em mapas.

O objetivo do evento é promover a pesquisa sobre técnicas de mapeamento cerebral na América Latina, em parceria com organizações de outros países.

Entre os palestrantes convidados estão pesquisadores do National Institute of Neurological Disorders and Stroke e do Laboratory of Neuro Imaging da University of Southern California (USC), nos Estados Unidos; da Maastricht University, na Holanda; do University College London e da University of Nottingham, no Reino Unido; e do Centro de Neurociencias de Cuba.

Alunos de pós-graduação e graduação com interesse em técnicas avançadas de imagens cerebrais, profissionais em diagnóstico por imagem, neurologia, psiquiatria e neurocirurgia e neurociência formam o público-alvo.

O prazo para submissão de resumos é 28 de fevereiro. Serão aceitas oito comunicações orais e 80 apresentações de pôsteres.

Mais informações e inscrições em www.labman.org.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.