Atividade é voltada a profissionais da área da Saúde de São Carlos e região, como enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos, entre outros interessados
Atividade é voltada a profissionais da área da Saúde de São Carlos e região, como enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos, entre outros interessados
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece no dia 23 de março de 2019 o curso de capacitação sobre Laserterapia no Tratamento de Feridas, em São Carlos.
O curso tem por objetivo capacitar profissionais de saúde na aplicação do laser de baixa potência para tratamento de feridas como úlceras de pressão, úlceras diabéticas (pés diabéticos), úlceras venosas, fissuras mamárias, queimaduras, feridas traumáticas e pós-operatórias. A proposta é discutir os protocolos atuais da laserterapia no tratamento de feridas, os principais mecanismos de ação e os benefícios dessa modalidade terapêutica.
O conteúdo programático contempla também os principais tipos de laser utilizados na prática clínica; a interação do laser com os tecidos biológicos e os efeitos fisiológicos; os parâmetros envolvidos na aplicação do laser; as indicações e contraindicações clínicas da laserterapia; e os cuidados no manuseio do equipamento. Haverá demonstração dos protocolos para tratamento de feridas.
A iniciativa é voltada para profissionais de saúde, como enfermeiros (técnicos ou graduados), fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos, entre outros interessados. A carga horária é de oito horas, sendo seis na parte teórica e duas horas de demonstração prática.
As inscrições custam R$ 136,54 e podem ser feitas pelo site da UFSCar. A capacitação será no Teatro Universitário Florestan Fernandes, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, na avenida Biblioteca Comunitária, s/n, Monjolinho, São Carlos, SP, com início às 8 horas.
Mais informações: https://laserterapia3.faiufscar.com/#/, ferida.ufscar@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6748.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.