Evento se propõe a apresentar o projeto que deu origem à publicação e discutir os impactos da experiência do conhecimento jurídico nas instituições de ensino do país
Evento se propõe a apresentar o projeto que deu origem à publicação e discutir os impactos da experiência do conhecimento jurídico nas instituições de ensino do país
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) promoverá evento de lançamento do livro Reescrevendo Decisões Judiciais em Perspectivas Feministas: A Experiência Brasileira amanhã (06/06), em São Paulo.
O evento se propõe a apresentar o projeto que deu origem ao livro em lançamento e discutir os impactos da experiência de produção de conhecimento jurídico nas instituições de ensino do país.
O livro em lançamento é resultado do projeto “Reescrita de Decisões Judiciais em Perspectivas Feministaama Mulheres e Justiça, da Rádio USP-Ribeirão Preto. Em cada episódio são discutidos os motivos que levaram as autoras a escolher as decisões, quais os principais efeitos do trabalho e quais os métodos feministas utilizados na produção da reescrita.
s no Brasil”, em desenvolvimento desde agosto de 2021, que reúne esforços colaborativos de professoras, pesquisadoras e estudantes do direito pertencentes a várias instituições de ensino superior das cinco regiões brasileiras, públicas e privadas.
A obra contempla cinco capítulos que oferecem conceitos, análises e reflexões de contexto para o projeto e outros 22 textos com as decisões reescritas e que estão sendo apresentadas semanalmente no Progr O evento de lançamento do livro contará com uma roda de conversa com as autoras e acontecerá das 9 às 12 horas, na Sala Alfredo Bosi do IEA, cujo endereço é rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
Não há necessidade de inscrição prévia. Haverá transmissão on-line pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/livro-reescrevendo-decisoes-judiciais.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.