Lançamento do livro: “Não há mundo seguro sem ciência”
14 de junho de 2024

Obra de Luiz Carlos Dias, da Unicamp, apresenta um registro histórico da pandemia de COVID-19 e aborda o combate ao negacionismo científico

Lançamento do livro: “Não há mundo seguro sem ciência”

Obra de Luiz Carlos Dias, da Unicamp, apresenta um registro histórico da pandemia de COVID-19 e aborda o combate ao negacionismo científico

14 de junho de 2024

 

Agência FAPESP – O professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Luiz Carlos Dias lançará, na próxima quinta-feira (20/06), o livro Não há mundo seguro sem ciência – A luta de um cientista contra as pseudociências (Editora Paraquedas, 2024).

A obra é um registro histórico da pandemia de COVID-19 e dos desdobramentos dessa grave crise sanitária, mostrando como ela foi afetada pela política contemporânea brasileira e salientando o papel decisivo da ciência. O autor destaca sua experiência durante a pandemia no combate ao negacionismo científico e ao obscurantismo.

O evento de lançamento contará com a presença de Gustavo Mendes Lima Santos, diretor de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Ensaios Clínicos da Fundação Butantan, e do professor da Unicamp Peter Schulz, que assinam dois dos prefácios.

O lançamento acontecerá às 17h30, na sede da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp), av. Érico Veríssimo, 1.479, Cidade Universitária, Campinas (SP).

Haverá ainda mais dois eventos de lançamento do livro. Um deles será realizado em 10 de julho, às 19 horas, no Anfiteatro 5S da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), av. Segismundo Pereira, 212-310, Santa Mônica, Uberlândia, MG. O outro ocorrerá em 6 de agosto, também às 19 horas, no Hall do Bloco 2 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Balneário Camboriú, SC.

O livro pode ser adquirido em: www.lojadaclara.com.br/pre-venda-nao-ha-mundo-seguro-sem-ciencia-luiz-carlos-dias.

Mais informações: https://tinyurl.com/dtyjav3e.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.