Traduzida para o português, obra do musicólogo alemão Alfred Dürr é referência sobre o legado do músico
Traduzida para o português, obra do musicólogo alemão Alfred Dürr é referência sobre o legado do músico
Agência FAPESP – O Goethe-Institut de São Paulo sedia nesta quarta-feira (25/02), às 19h, o evento de lançamento do livro As cantatas de J. S. Bach, do musicólogo alemão Alfred Dürr (1918-2011).
Editada pela primeira vez em alemão em 1971, essa obra de referência sobre o legado do músico Johann Sebastian Bach (1685-1750) foi agora traduzida para o português e publicada pela Editora da Universidade do Sagrado Coração (leia mais sobre o livro e sua tradução brasileira em http://revistapesquisa.fapesp.br/2014/10/09/sintese-barroco/).
Durante o lançamento, Claudia Dornbusch, Stéfano Paschoal e Marcos da Cunha Lopes Virmond, tradutores do livro, participarão de uma mesa-redonda com José Fernando Perez, diretor-presidente da Recepta Biophama e ex-diretor científico da FAPESP, que sugeriu à Edusc a publicação da obra.
O Goethe-Institut fica na Rua Lisboa, 974, em Pinheiros, São Paulo. Mais informações em (11) 3296-7000.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.