Novo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP está sediado na FEA-USP; evento terá visita guiada às instalações
Novo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP está sediado na FEA-USP; evento terá visita guiada às instalações
Agência FAPESP – A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) promoverá, na próxima segunda-feira (31/03), o evento de lançamento do projeto Bridge: Gestão de Ecossistemas para transições sustentáveis.
O Bridge é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado na FEA-USP. Tem como objetivo desenvolver metodologias, ferramentas e tecnologias inovadoras para enfrentar os principais desafios sociais e ambientais relacionados às mudanças climáticas, desigualdade e desindustrialização, a partir da abordagem da gestão dos ecossistemas.
A programação do evento contará com cerimônia de abertura, apresentação do projeto e a mesa-redonda "A orquestração de ecossistemas para mitigar grandes desafios nacionais e globais”. Na sequência haverá uma visita guiada às instalações do CEPID Bridge e uma confraternização.
A solenidade de abertura terá a participação do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, do presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago, do diretor do CEPID Bridge, José Afonso Mazzon, além de autoridades como o secretário de Ciência e Tecnologia de SP, Vahan Agopyan, e a diretora da FEA-USP, Maria Dolores Montoya Diaz.
A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia. O evento ocorrerá entre 9h e 12h. O endereço da FEA é av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária.
Mais informações: https://tinyurl.com/5fdmxc58.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.