Jovens doadores
05 de novembro de 2009

Clube 25, parceria entre Secretaria da Saúde de São Paulo e Cruz Vermelha, envolve público entre 18 e 25 anos na doação de sangue

Jovens doadores

Clube 25, parceria entre Secretaria da Saúde de São Paulo e Cruz Vermelha, envolve público entre 18 e 25 anos na doação de sangue

05 de novembro de 2009

 

Agência FAPESP – Com o objetivo de envolver jovens entre 18 e 25 anos na doação de sangue, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a Cruz Vermelha Filial São Paulo, anunciou a implantação do Clube 25.

O projeto prevê que jovens associados recebam orientação referente à doação de sangue, além de se envolverem em atividades educacionais e culturais relacionadas à saúde.

Profissionais da saúde voluntários da Cruz Vermelha ministrarão palestras e discutirão temas relacionados à importância da doação.

Para ser sócio do Clube 25, o jovem deve realizar pelo menos duas doações de sangue por ano. Mas aqueles que estiverem impossibilitados de doar também poderão fazer parte do projeto, tornando-se divulgadores da proposta de doação voluntária de sangue e participando das ações do grupo.

Os jovens interessados em participar do projeto devem procurar a Cruz Vermelha Filial São Paulo. A primeira turma será formada em dezembro.

Mais informações: www.saude.sp.gov.br

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.