Journeys into Theoretical Physics - bolsas internacionais de mestrado em física
18 de maio de 2022

Escola de física teórica é direcionada a estudantes do último ano de graduação de qualquer país da América Latina. Inscrições até domingo

Journeys into Theoretical Physics - bolsas internacionais de mestrado em física

Escola de física teórica é direcionada a estudantes do último ano de graduação de qualquer país da América Latina. Inscrições até domingo

18 de maio de 2022

 

Agência FAPESP – Estão abertas até domingo (22/05) as inscrições on-line para a quinta edição da escola Journeys into Theoretical Physics, organizada pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR). O evento será sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp), em São Paulo, entre os dias 1º e 7 de agosto.

A Journeys into Theoretical Physics é uma escola internacional para estudantes da América Latina no último ano de graduação e com um histórico escolar excelente. A atividade é uma parceria entre o Perimeter Institute for Theoretical Physics (Waterloo, Canadá) e o ICTP-SAIFR.

Os melhores alunos da escola serão convidados para um programa de mestrado internacional conjunto, incluindo um ano no ICTP-SAIFR, em São Paulo, e um ano no mundialmente conhecido programa Perimeter Scholars International (PSI), em Waterloo.

A seleção para a bolsa será feita ao final do evento, por meio de dois exames: um relacionado ao ciclo profissional do curso de física e outro para testar os conhecimentos adquiridos ao longo da escola. Durante a semana, os estudantes participarão de minicursos nas áreas de astrofísica, astronomia, integrabilidade e materiais quânticos, ministrados por pesquisadores do Waterloo e São Paulo, especialistas em cada área.

Não há taxa de inscrição e recursos estão disponíveis para pagar passagens e despesas locais dos participantes.

Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis em: http://journeys.ictp-saifr.org/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.