Jogo on-line gratuito ajuda no ensino de inglês | AGÊNCIA FAPESP

Chamado DominEnglish, o game foi desenvolvido pelo grupo Ludo Educativo, ligado ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar

Jogo on-line gratuito ajuda no ensino de inglês

15 de abril de 2021

Agência FAPESP – O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo – um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e da Aptor Software – lançou o DominEnglish, um game focado no uso do inglês básico.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

No DominEnglish, o usuário usa as peças de um dominó. São conjuntos divididos em três blocos: números, formas e cores. Na parte de números, o jogador recebe peças com a imagem do número de um lado e o nome do outro. O mesmo ocorre com as formas e cores, sempre com uma representação visual que independe da linguagem e o nome de uma representação por extenso.

O game pode ser jogado tanto individualmente quanto em dupla. Quem limpar a mão primeiro ganha. O conteúdo está disponível no site do Ludo Educativo e no Google Play.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados