Jogo educativo treina o uso de sinônimos e antônimos no ritmo do frevo | AGÊNCIA FAPESP

Game foi relançado pelo grupo Ludo Educativo – um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar (imagem: CDMF/divulgação)

Jogo educativo treina o uso de sinônimos e antônimos no ritmo do frevo

23 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo relançou “No ritmo das palavras”, um game que trabalha os conceitos de sinônimo e antônimo na língua portuguesa no ritmo do frevo.

O grupo Ludo Educativo é um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Aptor Software é uma das spin-offs do CDMF.

No jogo, dois personagens dançam de acordo com a missão passada: o jogador deve associar sinônimos se suas roupas são da mesma cor, ou antônimos se elas tiverem cores diferentes.

Caso o jogador erre, ele perde uma sombrinha típica do frevo e os personagens também erram os passos da dança. Caso acerte, acumula pontos e os personagens exibem um passo da dança.

O game pode ser jogado pelo site do Ludo Educativo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados