Jogo educativo incentiva o uso sustentável da água | AGÊNCIA FAPESP

Jogo educativo incentiva o uso sustentável da água Programa foi desenvolvido pelo grupo Ludo Educativo, vinculado ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar. Objetivo é mostrar ações diárias que podem evitar o desperdício dentro de casa (imagem: divulgação)

Jogo educativo incentiva o uso sustentável da água

11 de novembro de 2021

Agência FAPESP – O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo relançou o EcoCasa-Água, um game que incentiva o uso sustentável da água mostrando de maneira lúdica ações diárias que podem evitar o desperdício dentro de casa.

O grupo Ludo Educativo é um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Aptor Software, uma das spin-offs do CDMF.

O EcoCasa-Água tem uma dinâmica adaptada a interfaces de tela de toque, apesar de também estar disponível na versão web. O jogador deve usar o mouse ou o toque para remover personagens que fazem mau uso da água.

O personagem do jogo é então substituído por um novo, que faz o uso correto da água em diversas situações cotidianas. Conforme o jogador for conseguindo evitar o desperdício ele passa para a próxima fase. O objetivo é fazer com que a água da caixa d’água dure o máximo possível, ganhando pontos de acordo com o tempo de jogo.

Os interessados podem jogar o game pelo site do Ludo Educativo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados