IX Encontro Nacional sobre Migrações
29 de maio de 2015

“Analisando a relação entre migração e mobilidade populacional diária” e “Migração e mobilidade espacial em áreas de fronteira” serão temas de evento na Unicamp

IX Encontro Nacional sobre Migrações

“Analisando a relação entre migração e mobilidade populacional diária” e “Migração e mobilidade espacial em áreas de fronteira” serão temas de evento na Unicamp

29 de maio de 2015

 

Agência FAPESP – O IX Encontro Nacional sobre Migrações será realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de 14 a 16 de outubro 2015.

O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho de Migração da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep), pelo Núcleo de Estudos de População Elza Berquó (Nepo) e pelo Programa de Pós-Graduação em Demografia da Unicamp.

A programação preliminar conta com seis sessões temáticas e duas mesas-redondas. Entre os temas das sessões temáticas estão: “Migração e mobilidade espacial em áreas de fronteira”, “Dinâmica intraurbana, migração de retorno e pendularidade” e “Técnicas de análise espacial para estudos de mobilidade populacional”.

As mesas-redondas abordarão “Analisando a relação entre migração e mobilidade populacional diária” e “Políticas migratórias atuais no Brasil”. Neste ano também será realizado um minicurso pré-evento.

No encontro serão apresentados os artigos científicos selecionados a partir da submissão de trabalhos completos e resumos expandidos encaminhados à comissão científica do encontro e aprovados para exposição oral, que se referem a artigos completos, ou então apresentação de pôsteres. A prioridade para apresentação oral será dada aos trabalhos completos enviados.

A submissão de trabalhos completos e resumos expandidos vai até 30 de junho.

Mais informações: www.nepo.unicamp.br/eventos/2015/gt2015.html
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.