Evento abrange temas como neurociência, sincronização, controle, meio ambiente, clima e plasma. Inscrições até 26/08
Evento abrange temas como neurociência, sincronização, controle, meio ambiente, clima e plasma. Inscrições até 26/08
Agência FAPESP – A IV Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações será realizada de 28 de setembro a 2 de outubro de 2016 no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
Trata-se de um evento multidisciplinar que objetiva levar aos alunos de pós-graduação, graduação, pós-doutorandos e pesquisadores interessados uma visão sistêmica da área, que contemple fundamentos e aplicações.
As aplicações a serem consideradas abrangerão áreas diversas, incluindo neurociência, sincronização, controle, meio ambiente, clima, transporte anômalo e plasma.
Segundo os organizadores, ao “longo da última década o enfoque de rede entre agentes dinâmicos com topologias complexas tem se tornado uma metodologia poderosa e eficaz a ser usada para entender sistemas elaborados, envolvendo um número muito elevado de agentes que interagem entre si. Esse enfoque vem sendo utilizado em várias áreas, desde Neurociência e Engenharia, até Sociologia e Economia”.
A escola será estruturada em torno de minicursos e palestras temáticas, que serão ministrados por pesquisadores de referência internacional em suas áreas de atuação.
O participante pode optar por só participar da escola ou de todo o evento. Ao fazer a inscrição, o participante, caso queira, poderá entrar com os dados do seu trabalho (pôster) a ser apresentado no evento. O prazo para inscrição termina em 26 de agosto.
O evento é uma realização do Projeto Temático "Fenômenos Dinâmicos em Redes Complexas", apoiado pela FAPESP.
Mais informações sobre a escola: www.inpe.br/redes_complexas_e_dinamica/ivcomplexnet/index.php
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.