Iº Seminário Internacional Patrimônios, Construções Participativas e Multivocais
16 de setembro de 2015

Encontro para debater temas relativos ao patrimônio material e imaterial será no IFCH-Unicamp

Iº Seminário Internacional Patrimônios, Construções Participativas e Multivocais

Encontro para debater temas relativos ao patrimônio material e imaterial será no IFCH-Unicamp

16 de setembro de 2015

 

Agência FAPESP – O Iº Seminário Internacional Patrimônios, Construções Participativas e Multivocais será realizado de 21 a 25 de setembro de 2015 no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo os organizadores, o objetivo é reunir pesquisadores do Brasil e do exterior, gestores públicos e agentes comunitários para debater temas relativos ao patrimônio material e imaterial em diferentes contextos territoriais.

O evento é organizado pelo Laboratório Interdisciplinar do Patrimônio, Ambiente e Comunidades da Unicamp e faz parte da Rede de Pesquisa “Trabajo en red para la acción multivocal en arqueología, antropologia y ambiente” (Trama 3). Conta com apoio da Linha de Pesquisa “Cultura Visual, História Intelectual e Patrimônios”, do Programa de Pós-Graduação de História do IFCH e da FAPESP, por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica.

A Rede de Pesquisa Trama 3, financiada pelo Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo (Cyted), tem como objetivo unir pesquisadores ibero-americanos na discussão de projetos que desenvolvam uma “ciência pública” e contribuam para a consolidação de uma participação social ativa nas questões referentes ao patrimônio.

“Gestão Pública dos patrimônios”, “Experiências Comunitárias”, “Diálogos entre Teoria e Prática” e “Desafios e Oportunidades para o Futuro dos Patrimônios” serão os temas das mesas de debates.

Mais informações: https://1seminariolipac.wordpress.com.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.