Objetivo do curso de atualização, realizado pela USP, é difundir o conhecimento das ferramentas de investigação de surtos de doenças infecciosas e eventos adversos
Objetivo do curso de atualização, realizado pela USP, é difundir o conhecimento das ferramentas de investigação de surtos de doenças infecciosas e eventos adversos
Agência FAPESP – O Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem (EE) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, nos dias 2 a 10 de fevereiro, o curso de atualização em Investigação de Surtos.
Voltado para enfermeiros, médicos, odontólogos, biólogos, farmacêuticos, veterinários que atuem em instituições hospitalares, unidades básicas de saúde ou serviços de vigilância à saúde, o objetivo do curso é difundir o conhecimento das ferramentas de investigação de surtos de doenças infecciosas e eventos adversos.
“Arquitetura e estrutura organizacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e suas implicações na investigação de surtos” e “Aspectos microbiológicos e técnicas de biologia molecular aplicada à investigação de surtos” são alguns assuntos que serão abordados durante o evento.
O curso será realizado na Escola de Enfermagem da USP, localizada na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, nº 419.
Mais informações e inscrições: www.ee.usp.br/eeusp/cursos.asp.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.