Introdução ao AdS/CFT
26 de maio de 2023

Objetivo do minicurso promovido pelo ICTP-SAIFR é preparar estudantes para o evento Holography@25, que ocorrerá em junho

Introdução ao AdS/CFT

Objetivo do minicurso promovido pelo ICTP-SAIFR é preparar estudantes para o evento Holography@25, que ocorrerá em junho

26 de maio de 2023

 

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) promove entre segunda (29/05) e sexta-feira (02/06) da próxima semana o minicurso “Introdução ao AdS/CFT”.

Para fornecer aos estudantes o conhecimento necessário para aproveitar ao máximo o evento Holography@25, que o ICTP-SAIFR sediará em junho, haverá uma série híbrida de dez aulas nos cinco dias que antecedem o evento. O Holography@25 marca o 25º aniversário da descoberta do AdS/CFT.

Acrônimo em inglês para Anti-de Sitter/Conformal Field Theory, o AdS/CFT é uma relação conjecturada entre dois tipos de teorias físicas: teoria de gravitação e teoria de campos usando o conceito de holografia.

O curso incluirá uma rápida revisão das questões relevantes sobre supersimetria, supergravidade, teoria das cordas e teoria de campo. Também haverá sessões diárias de resolução de problemas e sessões de perguntas e respostas.

As aulas serão realizadas presencialmente no auditório do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp) e também ocorrerão de forma on-line. Os participantes da escola Holography@25 receberão um link do Zoom por e-mail.

Não é necessário se inscrever para participar do minicurso. O endereço do IFT é rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Bloco 2, Barra Funda, São Paulo.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e sede no IFT-Unesp.

Mais informações: https://journeys.ictp-saifr.org/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.