Intervenções artísticas urbanas
29 de abril de 2015

Fórum Permanente da Unicamp debate a ocupação dos espaços públicos urbanos por intervenções artísticas

Intervenções artísticas urbanas

Fórum Permanente da Unicamp debate a ocupação dos espaços públicos urbanos por intervenções artísticas

29 de abril de 2015

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Fórum Permanente de Arte, Cultura e Lazer da Universidade Estadual de Campinas será realizada no dia 6 de maio de 2015, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp, com o tema “Intervenções artísticas urbanas”.

“É crescente a ocupação dos espaços públicos urbanos por intervenções artísticas e isso ocorre especialmente – mas não só – nas grandes cidades. Embora ainda carregue uma alta dose de preconceito, essa forma de manifestação artística, antes causadora de estranhamento, tem sido bem recebida por parte da população, que parece entender e aceitar esse fenômeno como forma de revitalização de espaços, especialmente os mais degradados”, destacam os organizadores. O objetivo desse fórum é possibilitar o debate sobre as contradições suscitadas por essa questão.

“Arte comunitária e associações culturais juvenis em Portugal”, por Rui Telmo Gomes (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa, Portugal), “A arte extramuros no Brasil contemporâneo”, por Sylvia Furegatti (Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp), e “Cultura Hip Hop/Danças Urbanas e suas diferentes formas de expressão e atuação”, por Ana Cristina Ribeiro (Instituto de Artes da Unicamp), serão alguns dos temas apresentados.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

O Fórum será transmitido ao vivo pela TV Unicamp www.rtv.unicamp.br.

Mais informações: www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/arte65.html.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.