Internacional Symposium on Knee Trauma
15 de julho de 2014

Especialistas de diversos países se reunirão em Ribeirão Preto para debater novidades em afecções traumáticas do joelho

Internacional Symposium on Knee Trauma

Especialistas de diversos países se reunirão em Ribeirão Preto para debater novidades em afecções traumáticas do joelho

15 de julho de 2014

 

Agência FAPESP – A quarta edição do International Symposium on Knee Trauma será realizada no Centro de Convenções de Ribeirão Preto de 18 a 20 de setembro de 2014.

O evento tem como objetivo principal integrar especialistas da área médica para um entendimento multidisciplinar das afecções traumáticas do joelho. De acordo com os organizadores, não se deve tratar uma fratura do joelho sem entender o impacto causado pela mesma nos tecidos moles adjacentes, como meniscos e ligamentos.

Da mesma forma, não é recomendável propor métodos terapêuticos para lesões ligamentares ou de cartilagem, sem o perfeito conhecimento de variáveis mecânicas relacionadas ao alinhamento e congruência dos ossos do joelho.

Os conteúdos são apresentados na forma de conferencias, painéis, mesas-redondas, discussão de casos clínicos, sessões práticas de vídeos aplicados à cirurgia do joelho.

Entre os palestrantes confirmados estão Joseph Schatzker, professor emérito de Cirurgia Ortopédica da Universidade de Toronto (Canadá), James Stannard, professor de Cirurgia Ortopédica da Universidade de Missouri (Estados Unidos), Peter Kloen, diretor do Centro Acadêmico de Medicina de Amsterdã (Holanda), e Pau Golanó, professor de Anatomia Humana da Universidade de Barcelona (Espanha).

O coordenador do evento é o professor Mauricio Kfuri Junior, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Mais informações: www.iskt.ortopediausp.med.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.