Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP terá cinco painéis com 16 palestrantes discutindo os impactos dessa nova tecnologia na sociedade
Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP terá cinco painéis com 16 palestrantes discutindo os impactos dessa nova tecnologia na sociedade
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o workshop “Inteligência Artificial e suas Aplicações: Avanços e Tendências” no dia 25 de junho de 2019. Serão cinco painéis com 16 palestrantes sob o tema Inteligência Artificial e suas aplicações.
Segundo o IEA, as palestras vão expressar o fato de a área de inteligência artificial (IA) ter tido enorme avanço na última década, atravessando as paredes dos laboratórios de pesquisa para chegar a várias aplicações reais.
Diversos setores, da indústria à saúde, do agronegócio ao ensino, são hoje afetados pela chegada de dispositivos com capacidade de decisão e de interação com usuários e clientes.
O workshop discutirá tanto os benefícios da IA como os possíveis riscos associados à privacidade dos indivíduos. O evento também pretende estimular uma maior integração dos grupos de pesquisa em IA da USP, por meio da identificação de interesses comuns e complementares que possam levar a projetos de colaboração.
No workshop, os temas dos painéis serão: IA Aplicações: Agronegócios e Óleo e Gás; IA na Sociedade: Ética e Humanidades; IA Serviços e Finanças; IA Aplicações: Saúde e IA na Sociedade: Políticas Públicas.
O evento ocorrerá no Anfiteatro Nicolau Sevcenko da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na rua Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/inteligencia-artificial-aplicacoes.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.