Inteligência Artificial e suas Aplicações: Avanços e Tendências
17 de junho de 2019

Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP terá cinco painéis com 16 palestrantes discutindo os impactos dessa nova tecnologia na sociedade

Inteligência Artificial e suas Aplicações: Avanços e Tendências

Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP terá cinco painéis com 16 palestrantes discutindo os impactos dessa nova tecnologia na sociedade

17 de junho de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o workshop “Inteligência Artificial e suas Aplicações: Avanços e Tendências” no dia 25 de junho de 2019. Serão cinco painéis com 16 palestrantes sob o tema Inteligência Artificial e suas aplicações.

Segundo o IEA, as palestras vão expressar o fato de a área de inteligência artificial (IA) ter tido enorme avanço na última década, atravessando as paredes dos laboratórios de pesquisa para chegar a várias aplicações reais.

Diversos setores, da indústria à saúde, do agronegócio ao ensino, são hoje afetados pela chegada de dispositivos com capacidade de decisão e de interação com usuários e clientes.

O workshop discutirá tanto os benefícios da IA como os possíveis riscos associados à privacidade dos indivíduos. O evento também pretende estimular uma maior integração dos grupos de pesquisa em IA da USP, por meio da identificação de interesses comuns e complementares que possam levar a projetos de colaboração.

No workshop, os temas dos painéis serão: IA Aplicações: Agronegócios e Óleo e Gás; IA na Sociedade: Ética e Humanidades; IA Serviços e Finanças; IA Aplicações: Saúde e IA na Sociedade: Políticas Públicas.

O evento ocorrerá no Anfiteatro Nicolau Sevcenko da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na rua Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/inteligencia-artificial-aplicacoes.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.