Pesquisadores vão participar de cinco subprojetos do novo CEPID da FAPESP, que tem sede na Unifesp (foto: Freepik)

Instituto Paulista de Resistência aos Antimicrobianos oferece 12 bolsas de pós-doutorado
15 de agosto de 2023

Pesquisadores vão participar de cinco subprojetos do novo CEPID da FAPESP, que tem sede na Unifesp

Instituto Paulista de Resistência aos Antimicrobianos oferece 12 bolsas de pós-doutorado

Pesquisadores vão participar de cinco subprojetos do novo CEPID da FAPESP, que tem sede na Unifesp

15 de agosto de 2023

Pesquisadores vão participar de cinco subprojetos do novo CEPID da FAPESP, que tem sede na Unifesp (foto: Freepik)

 

Agência FAPESP – O Instituto Paulista de Resistência aos Antimicrobianos (Projeto ARIES) recebe, até sexta-feira (18/08), inscrições para 12 oportunidades de pós-doutorado.

O Projeto ARIES é um novo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Seu objetivo é estudar a questão da resistência antimicrobiana, que compromete a eficácia da prevenção e do tratamento de um número crescente de infecções por vírus, bactérias, fungos e parasitas.

As vagas são para trabalhar no desenvolvimento dos seguintes subprojetos: “Observatório Socioambiental e Centro de Ciência de Dados”; “Estimativa do ônus das doenças e dos fatores sociais e ambientais da resistência antimicrobiana”; “Caracterização de isolados bacterianos portadores de genes de resistência adquiridos em ambientes urbanos/rurais e matrizes aquáticas”; “Monitoramento de leveduras e fungos filamentosos resistentes a antifúngicos com impacto na saúde pública”; “Novas estratégias para tratar e prevenir infecções causadas por patógenos resistentes a AMR (Resistência Antimicrobiana)”; e “Gestão de Inovação em AMR: Ecossistemas e Criação e Escalabilidade de Startups”.

Os candidatos devem ter concluído, há menos de sete anos, o doutorado com tema relacionado ao subprojeto de interesse. Além disso, é preciso demonstrar potencial para desenvolver independência científica, motivação para a ciência, histórico de publicações científicas que comprovem seu potencial acadêmico e domínio das habilidades requeridas para o subprojeto.

Interessados devem enviar currículo Lattes, ORCID com link para as publicações, carta de interesse resumindo sua adesão aos pré-requisitos e habilidades exigidas no subprojeto selecionado, duas cartas de recomendação, certificado ou carta que comprove a proficiência na língua inglesa e diploma de doutorado para o e-mail cepid_aries@colomboal.com.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/6223/.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.