Programa oferece vagas de mestrado e doutorado, com início previsto para o primeiro semestre de 2014 (Unesp)
Programa oferece vagas de mestrado e doutorado, com início previsto para o primeiro semestre de 2014
Programa oferece vagas de mestrado e doutorado, com início previsto para o primeiro semestre de 2014
Programa oferece vagas de mestrado e doutorado, com início previsto para o primeiro semestre de 2014 (Unesp)
Agência FAPESP – Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo 2014 do programa de pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Sorocaba.
Focado nas áreas de diagnóstico, tratamento e recuperação ambiental, o programa tem como proposta contribuir para a formação qualificada de recursos humanos e para o desenvolvimento científico-tecnológico dessa área que busca fortalecimento no país.
Há 20 vagas de mestrado e 10 de doutorado. Os candidatos interessados em concorrer às vagas de mestrado devem encaminhar, com os documentos solicitados, o Curriculum vitae da plataforma Lattes. Os candidatos às vagas de doutorado devem apresentar ainda o diploma e o histórico escolar do curso de mestrado e a proposta do projeto de tese.
O processo de seleção para o mestrado acadêmico inclui uma prova de conhecimentos específicos com questões dissertativas e a análise do currículo. Entre os tópicos que serão exigidos na prova escrita estão modelagem ambiental, energia e meio ambiente e análise espacial de dados geográficos.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet; a documentação deve ser enviada via Sedex à: Unesp Sorocaba – Área de Pós-Graduação – (Processo seletivo Ciências Ambientais) – Av. Três de Março, 511 – Alto da Boa Vista – Sorocaba-SP – CEP: 18087-180.
O edital pode ser consultado em www.sorocaba.unesp.br/Home/Pos-Graduacao/PosCA/edital2014.pdf.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.