Sebrae e Abed preparam programa com 120 episódios sobre inovação tecnológica, que será transmitido em todo o país e terá blog na internet
Sebrae e Abed preparam programa com 120 episódios sobre inovação tecnológica, que será transmitido em todo o país e terá blog na internet
Agência FAPESP – Do design de uma embalagem, passando pela concepção de um produto diferenciado a transformações tecnológicas, inovar contribui para projetar micro e pequenas empresas para o futuro, com o desenvolvimento dos seus negócios.
Com essa perspectiva, será veiculada a partir de 18 de maio, em emissoras do Brasil inteiro, uma série com 120 episódios do programa Inovar – A Rede de Conhecimento do Sebrae.
Com duração de três minutos, a série destacará casos de sucesso de empresários pelo país e será transmitida de segunda-feira a sexta-feira por um período de seis meses. O objetivo do programa, parceria do Sebrae com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), é mostrar aos empresários de empreendimentos de micro e pequeno porte o papel da inovação como motor dos negócios.
“Queremos que o ouvinte saiba que se pode inovar sem ter à disposição grandes recursos tecnológicos e financeiros. Uma boa idéia significa um primeiro passo para inovar”, disse Clarice Veras, coordenadora nacional dos Programas de Rádio do Sebrae.
Uma das novidades em relação ao programa está na integração de mídias, especificamente do rádio com a internet. Além de divulgar o portal do Sebrae, o programa estará associado a um blog. “O blog servirá como espaço de interação com os empresários e o site do programa. Trará informações complementares aos episódios no rádio”, explicou Clarice.
O programa de rádio também promoverá uma ligação com o Projeto Call Center do Sebrae. Por meio do telefone 0800 570-0800, os ouvintes poderão opinar sobre a série e buscar mais informações sobre assuntos veiculados no rádio e a respeito dos serviços e projetos da instituição. O programa ainda divulgará o atendimento presencial das unidades do Sebrae pelo país.
Criado pelas Unidades de Atendimento Individual e Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, com apoio da Unidade de Marketing e Comunicação, o programa terá base em depoimentos reais de empresários que, de alguma maneira, inovaram em seus negócios. Boa parte dos três minutos da produção dará espaço aos relatos empresariais.
Mais informações: www.sebrae.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.