Inovação e Estratégia na Idade Moderna – O Papel Pioneiro de Portugal
05 de junho de 2008

Tema será abordado por Tessaleno Campos Devezas, professor da Universidade da Beira Interior, em Portugal, no dia 11 de junho, na Poli-USP

Inovação e Estratégia na Idade Moderna – O Papel Pioneiro de Portugal

Tema será abordado por Tessaleno Campos Devezas, professor da Universidade da Beira Interior, em Portugal, no dia 11 de junho, na Poli-USP

05 de junho de 2008

 

Agência FAPESP – A Agência USP de Inovação, da Universidade de São Paulo, inicia no próximo dia 11 o Ciclo de Palestras sobre Criatividade, Inovação e Empreendedorismo.

"Inovação e Estratégia na Idade Moderna – O Papel Pioneiro de Portugal" será o tema da primeira palestra, a ser proferida por Tessaleno Campos Devezas, professor da Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal.

Devezas abordará, entre outros pontos, o pioneirismo de Portugal na introdução dos caminhos marítimos para a troca de informações e produtos em substituição aos caminhos terrestres iniciados pelos romanos cerca de dois milênios antes.

O palestrante leciona na UBI um conjunto de disciplinas na área de materiais e também a disciplina de técnicas de previsão. Coordena ainda o Grupo de Trabalho em Previsão Tecnológica e Teoria da Inovação e é membro do corpo consultivo dos periódicos Technological Forecasting & Social Change e Journal of Sociocybernetics.

Foi professor associado no Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro, entre 1981 e 1983, e pesquisador sênior no Centro Técnico Aeroespacial, em São José dos Campos (SP), entre 1983 e 1990. Em 1992, transferiu-se para Portugal.

A palestra será realizada das 11h30 às 12h30, na Sala Bandeirantes do prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP.

A inscrição deve ser feita por e-mail para inovacao@usp.br, com o título "Ciclo de Palestras sobre Criatividade, Inovação e Empreendedorismo".

Mais informações: www.inovacao.usp.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.