Evento on-line promovido pela Academia Nacional de Medicina terá a participação do ex-ministro Nelson Teich. Transmissão será hoje às 14h30
Evento on-line promovido pela Academia Nacional de Medicina terá a participação do ex-ministro Nelson Teich. Transmissão será hoje às 14h30
Agência FAPESP – A Academia Nacional de Medicina realiza hoje (17/06) um evento on-line sobre o uso de imunoterapia contra o câncer. Temas como custo-efetividade e acesso ao tratamento serão abordados pelo oncologista e ex-ministro da Saúde Nelson Teich.
“Para onde vamos – os novos imunoterápicos em desenvolvimento” será assunto abordado por Benedito Carneiro, da Brown University, dos Estados Unidos; e o pesquisador João Viola, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), abordará os primórdios da imunoterapia.
O acadêmico Daniel Tabak falará sobre terapias celulares e o futuro da imunoterapia. Participam ainda Omar Lupi, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o tema toxicidades dermatológicas, e Mônica Gadelha, do Instituto Estadual do Cérebro, que abordará toxicidades endocrinológicas.
A discussão será mediada por Paulo Hoff, médico da rede Oncologia D’Or, e Gilberto Schwartsmann, professor e pesquisador do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); junto com os Jovens Líderes Médicos da ANM José Maurício Mota, do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo, e Andréia Cristina de Melo, do Instituto Nacional de Câncer.
A transmissão terá início às 14h30 pela página da ANM no Facebook.
Mais informações em: www.anm.org.br/imunoterapia-contra-o-cancer-passado-presente-e-futuro/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.