Seminário on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP aborda o futuro do jornalismo. Evento é a atividade inaugural da Cátedra Oscar Sala
Seminário on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP aborda o futuro do jornalismo. Evento é a atividade inaugural da Cátedra Oscar Sala
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) receberá amanhã (09/10) o jornalista Rodrigo Lara Mesquita para apresentar o seminário on-line “Imprensa, Tecnologia e o Futuro do Jornalismo”.
O evento é a atividade inaugural da Cátedra Oscar Sala, iniciativa conjunta do IEA e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), no âmbito de convênio firmado entre a USP e o Comitê Gestor da Internet (CGI.br).
No webinar, Mesquita fará um balanço das transformações que vivenciou ativamente no jornalismo e nas empresas jornalísticas com o advento das mídias digitais e falará sobre sua visão de futuro para as redações.
O especialista em publicação digital e tecnologia de aprendizagem Walter Bender, ex-diretor executivo do Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, será convidado especial do seminário, que terá como debatedores: Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br; a professora e escritora Bianca Santana , membro do Instituto Peregum; o jornalista Caio Túlio Costa, primeiro diretor do portal Universo Online (UOL); e a jornalista Ana Estela de Sousa Pinto, integrante da equipe de repórteres especiais da Secretaria de Redação da Folha de São Paulo. A moderação será do jornalista e professor Carlos Eduardo Lins da Silva, assessor da FAPESP.
O evento é gratuito e requer inscrição prévia, por formulário on-line. Ele será transmitido das 9h30 às 11h30, no site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/imprensa-e-tecnologia.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.