Evento, que ocorrerá em Riberão Preto (SP), entre 18 e 22 de outubro, integra o 33º Encontro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e a 2ª Sessão Extra de Imunologia Clínica
Evento, que ocorrerá em Riberão Preto (SP), entre 18 e 22 de outubro, integra o 33º Encontro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e a 2ª Sessão Extra de Imunologia Clínica
Agência FAPESP - O Immuno-Rib 2008, que reúne o 33º Encontro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e a 2ª Sessão Extra de Imunologia Clínica, será realizado em Ribeirão Preto (SP), de 18 a 22 de outubro.
Os eventos congregam mais de 1,5 mil participantes, entre clínicos e pesquisadores. Os trabalhos científicos poderão ser enviados até 30 de julho.
O programa científico do 33º Encontro da SBI enfatizará pesquisa básica e aplicada e desenvolvimento em imunoterapias e vacinas. O tema geral do evento é "Intervenção no sistema imune".
Os debates apresentarão informações atuais sobre pesquisa aplicada em imunologia que sejam relevantes para o desenvolvimento de terapias e vacinas, além de apresentar resultados de trabalhos em fase avançada de desenvolvimento dessas ferramentas.
O evento será precedido por uma Sessão Extra de Imunologia Clínica, sob a presidência de Julio Voltarelli, coordenador da Unidade de Transplante de Medula âssea da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), e de Luiz Werber-Bandeira, professor da Santa Casa do Rio de Janeiro.
Na sessão, os assuntos serão doenças imunoalérgicas respiratórias, alergia alimentar, doenças imunoalérgicas da pele, autoimunidade, imunopatologia ocular, imunopatologia renal, vacinação, células-tronco e outros.
Mais informações: www.oxfordeventos.com.br/sbi2008
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.