Ilegalismos, Cidade e Política
19 de fevereiro de 2010

Seminário na USP analisará comparativamente quatro metrópoles latino-americanas: México, Caracas, Buenos Aires e São Paulo

Ilegalismos, Cidade e Política

Seminário na USP analisará comparativamente quatro metrópoles latino-americanas: México, Caracas, Buenos Aires e São Paulo

19 de fevereiro de 2010

 

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) realizará, nos dias 23 e 24 de fevereiro, o seminário Ilegalismos, Cidade e Política: perspectivas comparativas – Quatro metrópoles latino-americanas: México, Caracas, Buenos Aires, São Paulo.

O seminário pretende discutir, sob perspectivas comparativas, os resultados de pesquisas sobre o tema. O evento é uma iniciativa da Pós-Graduação em Sociologia da USP.

No primeiro dia, serão discutidos os temas “Fronteiras do legal, ilegal e o ilícito: a governança em questão” e “Economias informais: modos de regulação nas fronteiras incertas entre o legal e ilegal”.

No dia 24, “Ilegalismos populares, práticas urbanas e a questão da violência” e “Gestão da insegurança e gestão dos riscos: entre dispositivos de participação popular e formas de controle” serão alguns dos assuntos em debate.

O evento é aberto e gratuito e ocorrerá na sala 8 do prédio de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, na Cidade Universitária, na capital paulista.

Mais informações: www.fflch.usp.br/scs/sistemas/scroll/upload/201002031744492010020220100224.pdf , sociousp@usp.br ou (11) 3091-4505.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.