Evento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, abordará novos conhecimentos incorporados à prática clínica
Evento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, abordará novos conhecimentos incorporados à prática clínica
Agência FAPESP – O Hospital Sírio-Libanês realizará, nos dias 30 e 31 de março de 2017, o III Simpósio de Coloproctologia – Prof. Daher Cutait, que terá como tema "Câncer Colorretal: Rotinas e Controvérsias".
Voltado para coloproctologistas, cirurgiões digestivos e cirurgiões gerais, o simpósio tem como objetivo a atualização quanto aos diferentes aspectos diagnósticos, terapêuticos e de prevenção de câncer colorretal. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2016 o Brasil teve mais de 34 mil casos da doença.
Entre os assuntos abordados no simpósio estão: Aspectos técnicos e truques da cirurgia do câncer colorretal; Ressecção local: quando e como; Tratamento dos tumores localmente avançados e das metástases a distância; Stent vs cirurgia em câncer obstrutivo; Citorredução com quimio-hipertermia e Doença metastática. Os temas contarão com discussões de casos selecionados.
Além dos dois dias de atualização, no dia 1º de abril serão realizados dois Cursos Pós-Simpósio com os temas: “Videocirurgia em câncer colorretal –Aspectos técnicos” e “Colonoscopia em câncer colorretal”.
Entre os pesquisadores convidados estão Miguel Rodriguez-Bigas (University of Texas MD Anderson Cancer Center) e Philip Paty (Memorial Sloan Kettering Cancer Center), Carlos Vaccaro (Hospital Italiano de Buenos Aires), Ricardo Fretes (Sociedad Latinoamericana de Coloproctología) e Eduardo Londoño Shcimmer (Fundación Santa Fe de Bogota).
Mais informações: www.sicp2017.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.