Procedimento de enxerto ósseo vascularizado será um dos destaques do evento do Instituto Sírio-Libanês
Procedimento de enxerto ósseo vascularizado será um dos destaques do evento do Instituto Sírio-Libanês
Agência FAPESP – O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) realizará III Simpósio de Mão e Microcirurgia Reconstrutiva no dia 3 de setembro (sábado) de 2016, em São Paulo.
O evento tem como objetivo difundir e debater as técnicas mais avançadas na área, incluindo a reconstrução óssea realizada por meio da microcirurgia.
"Nosso foco nesta edição será o enxerto ósseo vascularizado, uma técnica pouco difundida, mas que reduz quase pela metade o tempo de consolidação óssea", disse Marcelo Rosa de Rezende, coordenador do Simpósio e do Núcleo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia Reconstrutiva do Hospital Sírio-Libanês.
Destinado a médicos das especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Plástica e Neurocirurgia, o simpósio também é aberto a profissionais da saúde nas áreas de Fisioterapia, terapeutas, reabilitadores e acadêmicos.
Entre os palestrantes confirmados está Carlos Zaidenberg, docente da Cátedra de Anatomia da Universidade de Buenos Aires e ex-presidente da Associação Argentina de Cirurgia da Mão. Zaidenberg é pioneiro em enxertos ósseos vascularizados do rádio.
A programação inclui também temas como reconstrução das extremidades, reconstrução de cabeça e pescoço e deformidades congênitas.
Mais informações sobre a escola: iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/iii-curso-de-cirurgia-da-mao-e-microcirurgia-reconstrutiva
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.