IEB-USP realizará evento que busca promover o intercâmbio de experiências sobre a pesquisa científica do seu corpo discente
IEB-USP realizará evento que busca promover o intercâmbio de experiências sobre a pesquisa científica do seu corpo discente
Agência FAPESP – A terceira edição do Encontro de Pós-Graduação do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP será realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2017, a partir das 14 horas.
Segundo os organizadores, o evento busca promover o intercâmbio de experiências sobre a pesquisa científica do seu corpo discente e fomentar práticas de interdisciplinaridade por meio de mesas de debate organizadas por integrantes de variadas áreas do conhecimento.
O encontro também visa estimular discussões sobre assuntos urgentes para o jovem pesquisador em diálogo com docentes convidados, contando com conferência de abertura sobre questões que envolvem a saúde mental e a permanência estudantil.
“Leitura sincrônica e diacrônica de 2 títulos: O Homem Nu e A Nudez da Verdade, de Fernando Sabino”, “Correspondência Mário de Andrade e Yan de Almeida Prado: edição fidedigna e anotada”, “Contribuições dos Conhecimentos Tradicionais e Indígenas no Painel Brasileiro para a Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos”, “O chapéu do bruxo: uma experiência biohacker brasileira” e “A música independente dos anos 80 no colapso do nacional-desenvolvimentismo: um estudo sobre Sampamidnight e Itamar Assumpção” são os temas de algumas das palestras que serão apresentadas.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas nos dias do evento. Haverá emissão de certificado aos participantes. O local do Encontro será os Auditórios 1 e 2 do Espaço Brasiliana (av. Luciano Gualberto, 78, Cidade Universitária, São Paulo).
Mais informações: www.ieb.usp.br/iii-epg/ ou pelo telefone (11) 3091-1149.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.