III Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina
11 de junho de 2018

Evento discutirá problemas e soluções da saúde brasileira. Este ano ocorrerá em conjunto com o I Congresso Estadual dos Estudantes de Medicina de São Paulo

III Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina

Evento discutirá problemas e soluções da saúde brasileira. Este ano ocorrerá em conjunto com o I Congresso Estadual dos Estudantes de Medicina de São Paulo

11 de junho de 2018

 

Agência FAPESP – A terceira edição do Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina (CBMED) ocorrerá entre os dias 16 e 18 de agosto de 2018, em Ribeirão Preto, em conjunto com o I Congresso Estadual dos Estudantes de Medicina de São Paulo.

O objetivo do CBMED é reunir as principais lideranças da medicina do país, de estudantes a profissionais formados, para discutir os problemas e soluções da saúde brasileira, além de promover colaboração, ciência e inovação a todos os acadêmicos de medicina do país. O evento é feito por estudantes de 12 estados e de 36 escolas médicas diferentes.

A programação inclui palestras, workshops, cursos práticos, apresentação de trabalhos científicos e outras atividades. Entre os palestrantes, estarão presentes Frederico Duarte Garcia (professor da Universidade Federal de Minas Gerais), Maurício Lacerda Nogueira (presidente da Sociedade Brasileira de Virologia), Daniel Giansante Abud (presidente da Sociedade Brasileira da Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular), Fernando Nobre (coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto) e Wellington Nogueira (coordenador-geral da ONG Doutores da Alegria).

Os interessados poderão enviar trabalhos científicos pelo site do congresso. Já os ouvintes poderão pagar inscrições mais baratas até 14 de junho, também pelo site do CBMED. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, situado na rua Bernardino de Campos, 999, Centro, Ribeirão Preto.

Mais informações: http://cbmed.com.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.