“Novos Rumos da Fitossanidade no Brasil” será o tema do encontro que reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais do setor agrícola em Águas de Lindoia
“Novos Rumos da Fitossanidade no Brasil” será o tema do encontro que reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais do setor agrícola em Águas de Lindoia
Agência FAPESP – O III Congresso Brasileiro de Fitossanidade (Conbraf) será realizado de 19 a 21 de agosto de 2015 no Centro de Convenções do Hotel Majestic em Águas de Lindoia (SP).
O evento tem como objetivos difundir conhecimentos, complementar a formação e promover a troca de informações e experiências entre profissionais, produtores e estudantes, sobre os aspectos da Fitossanidade no Brasil e no exterior.
Segundo os organizadores, especialistas debaterão o tema “Novos Rumos da Fitossanidade no Brasil”, “visando suprir as necessidades e demandas do setor na busca de novas tecnologias para uma agricultura sustentável”.
Gláucia Maria Pereira Pavarini (Universidade Estadual Paulista, Unesp), José Paulo Molin (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), Evaldo Luiz Gaeta Espindola (USP e presidente da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia), Luis Eduardo Pacifici Rangel (diretor de Sanidade Vegetal na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Marcelo Augusto Boechat Morandi (Embrapa Meio Ambiente) e Tomomassa Matuo (Unesp) são alguns dos palestrantes confirmados.
Durante o congresso haverá sessões para apresentação de resultados de pesquisas, na forma oral e de pôsteres. O evento contará ainda com área de exposição de empresas.
Mais informações: http://conbrafiii.wix.com/conbraf2015 e www.fcav.unesp.br/#!/conbraf---congresso-brasileiro-de-fitossanidade/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.