II Simpósio do Bioma Caatinga
25 de maio de 2018

Evento em Juazeiro (BA) terá apresentações de experiências de conservação e de uso sustentável dos recursos naturais

II Simpósio do Bioma Caatinga

Evento em Juazeiro (BA) terá apresentações de experiências de conservação e de uso sustentável dos recursos naturais

25 de maio de 2018

 

Agência FAPESP – O II Simpósio do Bioma Caatinga (Sibic) será realizado de 30 de julho a 3 de agosto de 2018 no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA).

Segundo os organizadores, o evento busca consolidar um espaço de discussão sobre o bioma, bem como apresentar experiências exitosas de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Produtores, estudantes, técnicos, pesquisadores, gestores públicos, empresários, empreendedores e todos que tenham algum relacionamento com a Caatinga e seus recursos naturais formam o público-alvo do simpósio.

O período de submissão de trabalhos para o Sibic está aberto até 31 de maio. Os trabalhos serão aceitos nas modalidades de resumo e relato de experiência. Cada primeiro autor pode submeter até dois trabalhos, sem limite de participação em coautoria. A submissão dos trabalhos, bem como as inscrições para participar do evento, podem ser realizadas on-line.

Em conjunto com o II Sibic, também será realizado o VI Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga, que compõe a agenda de eventos da Embrapa Semiárido, em parceria da Rede de Sementes Florestais da Caatinga e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes.

A atual edição abordará temas como a produção de sementes da Caatinga como alternativa econômica e pesquisas com sementes e mudas da Caatinga, desde o banco de sementes até as mudanças climáticas.

O endereço do Complexo Multieventos da Univasf é rua do Paraíso, Juazeiro (BA).

Mais informações: www.sibic.com.br/#.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.