Evento na Esalq-USP apresentará novas tecnologias para a avicultura de postura e inovações tecnológicas em zootecnia de precisão
Evento na Esalq-USP apresentará novas tecnologias para a avicultura de postura e inovações tecnológicas em zootecnia de precisão
Agência FAPESP – A Embrapa Suínos e Aves e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realizarão o II Egg Production Precision Day (II EPPDAY) no dia 5 de julho de 2018, em Piracicaba, das 8 às 18 horas.
O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias para a avicultura de postura associando inovações tecnológicas na área de zootecnia de precisão, ambiência e bem-estar animal.
O II EPPDAY é voltado para profissionais da área, alunos de graduação e pós-graduação. A programação terá seis palestras, que abordam temas ligados às inovações tecnológicas na cadeia produtiva de postura.
Um dos temas será a “Produção animal 4.0: Futuro”, com o professor Iran Oliveira, da Esalq. Na sequência, o assunto será “Inovações tecnológicas frente às exigências de mercado na avicultura de postura: visão empresarial”, com Anderson Guedes, da empresa Big Dutchman. Ainda pela manhã, será apresentada a palestra “A tecnologia existente e a realidade da produção industrial de ovos no Brasil: visão empresarial”, com Cláudio Machado, da empresa Vencomatic.
Na parte da tarde, estão programadas mais três palestras. Uma delas tem como objetivo despertar o debate sobre “Quais os caminhos a seguir na produção de ovos (instalações x equipamentos)”. Em seguida, o assunto será “A tecnologia para atender os sistemas de produção de ovos na atualidade”. E, encerrando as palestras, Dalton Greco, da empresa Mtech, abordará os “Sistemas de gestão e inovação: como a tecnologia impacta na produtividade e bem-estar animal na avicultura de postura”.
As inscrições serão feitas no dia do evento, na Central de Aulas da Esalq-USP (av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba, SP).
Mais informações: https://bit.ly/2Kh3SNc.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.