ICTP-SAIFR Workshop on Solitons: Integrability, Duality and Applications
08 de fevereiro de 2017

Evento terá ênfase nos diversos aspectos de fenômenos não lineares em teoria de campos

ICTP-SAIFR Workshop on Solitons: Integrability, Duality and Applications

Evento terá ênfase nos diversos aspectos de fenômenos não lineares em teoria de campos

08 de fevereiro de 2017

 

Agência FAPESP – O ICTP-SAIFR Workshop on Solitons: Integrability, Duality and Applications será realizado no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), de 17 a 20 de abril de 2017.

O workshop terá ênfase nos diversos aspectos de fenômenos não lineares em teoria de campos, em particular às propriedades dos sólitons. Tópicos incluem as estruturas matemáticas do sistema – tais como integrabilidade clássica e dualidade – e aplicações desses sistemas aos diferentes ramos da ciência utilizando técnicas numéricas.

Entre os palestrantes convidados estão Loriano Bonora (SISSA Trieste, Itália), Peter Forgacs (Université Francois Rabelais, França), David Foster (University of Bristol, Inglaterra), José F. Gomes (IFT-Unesp), Partha Guha (SN Bose Center Kolkata, Índia), Theodora Ioannidou (Universidade de Thessaloniki, Grécia) e Nobuyuki Sawado (Tokyo University of Science, Japão).

Haverá homenagem ao professor Luiz Agostinho Ferreira, do Instituto de Física de São Carlos da USP, na ocasião de seu sexagésimo aniversário, durante a sessão do dia 19.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o ICTP-SAIFR foi criado a partir de uma colaboração da Unesp com o International Center for Theoretical Physics in Trieste (ICTP) e tem financiamento da FAPESP.

Mais informações sobre o evento: www.ictp-saifr.org/soliton2017
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.