I Seminário Internacional e II Estadual de Educação em Redução de Riscos e Desastres
02 de abril de 2018

Eventos em São Paulo promoverão reflexão sobre a cultura de redução de riscos e desastres

I Seminário Internacional e II Estadual de Educação em Redução de Riscos e Desastres

Eventos em São Paulo promoverão reflexão sobre a cultura de redução de riscos e desastres

02 de abril de 2018

 

Agência FAPESP – O I Seminário Internacional e o II Estadual de Educação em Redução de Riscos e Desastres ocorrerão nos dias 3 e 4 de abril de 2018, em São Paulo, reunindo pesquisadores, profissionais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e da Educação, entidades voluntárias e técnicos que atuam na área de redução de riscos e desastres.

Segundo os organizadores, o objetivo é incentivar a reflexão sobre a cultura de redução de riscos e desastres no território nacional, ampliando o debate entre especialistas e professores na discussão sobre a importância da formação continuada de professores e técnicos em educação na temática.

As discussões também têm a finalidade de reforçar a importância dos planos locais de redução de riscos e desastres, em especial voltados às comunidades escolares.

Promovido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o evento terá mesa-redonda composta de convidados como Manuel Ramires, do Escritório dos Estados Unidos de Assistência Internacional para Desastres para assuntos da América Latina, e Rachel Trajber, pesquisadora e antropóloga, responsável pelo programa Cemaden Educação.

O seminário será iniciado por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo site da Rede do Saber, das 9h30 às 12 horas.

A etapa presencial do evento ocorrerá na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato de Souza”, da Secretaria de Estado da Educação, localizada na rua João Ramalho, 1.546, Perdizes, São Paulo.

Inscrições pelo site da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/9jTayt.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.