Evento no Insper é direcionado a gestores, pesquisadores e líderes que buscam aprimorar seus ambientes de pesquisa com profissionalismo e ética
Evento no Insper é direcionado a gestores, pesquisadores e líderes que buscam aprimorar seus ambientes de pesquisa com profissionalismo e ética
Agência FAPESP – A Associação Brasileira de Gestores de Pesquisa, conhecida como Brama (Brazilian Research Administration and Management Association), promove, entre 3 e 5 de novembro, o I Seminário Internacional Brama de Gestão da Pesquisa, que será realizado em São Paulo.
O seminário pretende contribuir para o fortalecimento do papel estratégico da gestão da pesquisa nas instituições brasileiras públicas e privadas e apresentar o que há de mais moderno na prática diária dos gestores de pesquisa.
É direcionado a gestores, pesquisadores e líderes que buscam aprimorar seus ambientes de pesquisa com profissionalismo e ética.
Entre os palestrantes estarão presentes Aline Pacífico, do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Marilda Bottesi, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e José Santos, do Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, na mesa com o tema “Tornando a pesquisa mais competitiva: investimento na gestão”.
Na palestra “Boas Práticas no Uso de IA na Gestão da Pesquisa” vão falar Ricardo Limongi, da Universidade de Goiás (UFG), e Suelane Garcia Fontes, do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). O professor Carlos Henrique de Brito Cruz, ex-diretor científico da FAPESP, atualmente na editora Elsevier, fará a palestra “O desafio do Apoio Institucional ao Pesquisador para a Competitividade da Pesquisa no Brasil”.
O seminário terá também dois minicursos. Os valores para participar variam de R$ 40,00 a R$ 300,00. O seminário acontecerá no Insper, na rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo (SP). As inscrições devem ser feitas até 24 de outubro pela página do evento na plataforma Sympla.
Mais informações no site do evento.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.