I Seminário Catarinense de Avaliação dos Alertas
08 de março de 2018

Evento abordará conteúdo, tempestividade e disseminação dos alertas emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

I Seminário Catarinense de Avaliação dos Alertas

Evento abordará conteúdo, tempestividade e disseminação dos alertas emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

08 de março de 2018

 

Agência FAPESP – O I Seminário Catarinense de Avaliação dos Alertas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) será realizado no dia 12 de março de 2018, na Universidade do Sul, em Santa Catarina.

No evento serão debatidos o conteúdo, a tempestividade (ou tempo apropriado) e a disseminação dos alertas emitidos pelo Cemaden, a partir da experiência das defesas civis catarinenses.

Organizado pelo Cemaden e pela Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, na programação do seminário está prevista a sessão “Espaço de Diálogos”, destinada aos participantes que queiram compartilhar relatos sobre o uso dos alertas nas ações de prevenção e resposta em seus municípios. Também serão abordadas aplicações dos dados da rede observacional do Cemaden nas ações de monitoramento de risco de desastres.

Na abertura haverá exposição sobre “O Papel do Cemaden no Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres” pelo diretor do Cemaden, Osvaldo Moraes, além das abordagens sobre o processo de elaboração de alertas, pelo coordenador-geral de Operações e Modelagens, Marcelo Seluchi.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento, até dia 11 de março. O endereço da Universidade do Sul é av. Pedra Branca, 25, Cidade Universitária, Palhoça, SC.

Mais informações: https://goo.gl/L6TmhY.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.