I Encontro Brasileiro de Música Popular na Universidade
06 de janeiro de 2015

Trabalhos para apresentação no encontro podem ser submetidos até 28 de fevereiro

I Encontro Brasileiro de Música Popular na Universidade

Trabalhos para apresentação no encontro podem ser submetidos até 28 de fevereiro

06 de janeiro de 2015

 

Agência FAPESP – O I Encontro Brasileiro de Música Popular na Universidade (MusPopUni) será realizado de 11 a 15 de maio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Com o tema “O estado da arte do ensino de Música Popular nas universidades brasileiras: avanços e desafios”, o evento pretende reunir professores, pesquisadores, estudantes e interessados em geral envolvidos com a inserção da música popular em ambientes acadêmicos.

Propostas de trabalhos para apresentação no encontro podem ser submetidas até o dia 28 de fevereiro de 2015.

De acordo com os organizadores do evento, no Brasil a inserção da música popular em ambientes acadêmicos, fundamentada pelos nascentes cursos de pós-graduação em música a partir dos anos 1980, teve seu marco inicial com a criação do Bacharelado em Música Popular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1989.

Em 1998, a ideia foi seguida pela Unirio, que implantou um bacharelado em Música Popular do Brasil. Em seguida, outras universidades federais e estaduais aderiram ao ensino superior de música popular, como a Universidade Estadual do Ceará (Curso Sequencial de Formação Específica, 2005) e as universidades Federais da Bahia (Bacharelado Interdisciplinar em Música Popular, 2009), da Paraíba (Curso Superior em Música Popular, 2009), de Minas Gerais (Bacharelado em Música Popular, 2009), do Rio Grande do Sul (Bacharelado em Música Popular, 2012) e de Pernambuco (Bacharelado em Música Popular, 2013).

Mais informações: www.ufrgs.br/musicapopularnauniversidade.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.