Evento promovido pela Esalq-USP e pelo Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza visa demonstrar o potencial das histórias em quadrinhos como ferramenta de ensino e aprendizagem
Evento promovido pela Esalq-USP e pelo Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza visa demonstrar o potencial das histórias em quadrinhos como ferramenta de ensino e aprendizagem
Agência FAPESP – O Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) estão organizando o evento “HQ na Escola” entre os dias 24 e 26 de janeiro.
A proposta é demonstrar o potencial das histórias em quadrinhos (HQ) como ferramenta de ensino e aprendizagem.
A programação, que contemplará atividades on-line e presenciais, terá discussões sobre as HQs com oportunidades de explorar ao máximo as áreas e tópicos ligados a esse tipo de obra, partindo desde sua utilização em sala de aula, até processos editoriais, a representatividade nas histórias, a produção acadêmica, atividades no mercado de trabalho, bem como instigar a produção de quadrinhos como material próprio, demonstrando aos alunos, professores e demais públicos a importância e relevância do tema.
A participação no “HQs na Escola” é gratuita e pretende auxiliar diretamente profissionais da área da educação, sem excluir demais participantes, por meio de palestras, bate-papos e oficinas práticas. De forma complementar, uma programação especial ocorrerá, presencialmente, no Museu “Luiz de Queiroz”, na Ac. Cepea, Agronomia, Piracicaba, SP.
As atividades on-line ocorrerão pelo canal do Museu “Luiz de Queiroz” no YouTube, durante a manhã, das 9h às 11h, e durante a tarde, das 14h às 16h. Os interessados podem se inscrever por formulário on-line.
Mais informações: www.esalq.usp.br/eventos/hqs-na-escola-line ou pelo e-mail museulq@usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.