Homenagem ao professor Carlos Joly
29 de março de 2023

Evento da FAPESP abordará o papel do professor emérito da Unicamp na promoção da pesquisa em biodiversidade e o impacto internacional de sua atuação

Homenagem ao professor Carlos Joly

Evento da FAPESP abordará o papel do professor emérito da Unicamp na promoção da pesquisa em biodiversidade e o impacto internacional de sua atuação

29 de março de 2023

 

Agência FAPESP – A FAPESP, no âmbito do Programa de Pesquisa em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA), convida o público para um evento em homenagem ao professor Carlos Joly, que será realizado amanhã (30/03), em São Paulo.

Joly é atualmente professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), da Task Force in Capacity Building da Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), do Scientific Advisory Committee do Inter-American Institute for Global Change Research e da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP.

A mesa de abertura terá a participação de Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, e de Jean Metzger, da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP.

Em seguida, haverá uma mesa-redonda que abordará o papel de Joly na promoção da pesquisa em biodiversidade no Estado de São Paulo, sua carreira e o impacto internacional de sua atuação. Ao final, será apresentado um vídeo de homenagem com depoimento de colegas e colaboradores.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da FAPESP. O evento ocorrerá das 14h às 15h30, no auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo.

Haverá transmissão on-line pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3TUi1QT.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.