As transformações teóricas e estéticas que ocorreram a partir do início do século 20 no país são tema de evento on-line promovido por USP, Instituto Moreira Salles e Pinacoteca de São Paulo
As transformações teóricas e estéticas que ocorreram a partir do início do século 20 no país são tema de evento on-line promovido por USP, Instituto Moreira Salles e Pinacoteca de São Paulo
Agência FAPESP – A Semana de Arte Moderna será tema do ciclo de debates “1922: modernismos em debate”, que acontece entre março e dezembro de 2021, em formato on-line. O primeiro encontro, intitulado "Histórias da Semana: o que é preciso rever", acontecerá em 29 de março.
A atividade é organizada em conjunto pelo Instituto Moreira Salles (IMS), pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP) e pela Pinacoteca de São Paulo. A ideia é promover uma revisão crítica da Semana, contextualizando-a historicamente e examinando outras manifestações similares em diversas partes do país.
O encontro do dia 29 discutirá as transformações teóricas e estéticas operadas em um século no país, a Semana da Arte Moderna em Minas Gerais, que envolveu manifestações modernistas em Belo Horizonte, além de modernismo e gênero no Brasil.
O evento será transmitido das 18h às 21h15 e poderá ser acompanhado pelo canal do IMS no Youtube, sem necessidade de inscrição prévia. Todos os debates poderão ser assistidos pelos canais do YouTube e Facebook do IMS, MAC-USP e Pinacoteca.
Mais informações: https://bit.ly/3s1zGHK.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.