Voltada a programadores, cientistas da computação e designers, maratona hacker promovida pela Fiesp recebe inscrições até 10/10
Voltada a programadores, cientistas da computação e designers, maratona hacker promovida pela Fiesp recebe inscrições até 10/10
Agência FAPESP – O Comitê Acelera Fiesp da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promove a 5ª edição do Hackathon – Um futuro de boas ideias de 15 a 17 de outubro de 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 10.
O desafio da maratona hacker é criar um aplicativo para dispositivos móveis com código aberto com a temática “Hackathon Maker: Internet das Coisas, Protótipos e Indústria 4.0”.
Os competidores deverão desenvolver um sistema que solucionará problemas em “Mashups” (como combinar diversos dispositivos em um para estimular a conectividade e a praticidade no dia a dia das pessoas), “Equipamentos Urbanos” (como os equipamentos urbanos poderão se comunicar com os usuários no futuro) e “Wearables” (novas tecnologias e usabilidades para roupas e acessórios).
Ao todo serão três dias de programação e os grupos poderão ter cinco membros. Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel poderão participar da 9ª edição do Concurso Acelera Startup da Fiesp.
O Hackathon tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial, sem caráter comercial.
O evento será realizado no edifício-sede da Fiesp, na Avenida Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado (15) e a maratona vai até domingo, às 18h. Na segunda-feira haverá apresentações dos projetos às 17h e os ganhadores serão anunciados às 21h.
Mais informações: http://hotsite.fiesp.com.br/hackathon
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.